terça-feira, 2 de novembro de 2010


As vezes eu paro e penso, reflito muito tempo em um só assunto e sempre chego a mesma conclusão. Eu juro que não é cisma, é só o que eu acho. Andei pensando e descobri que sempre teve uma terceira pessoa entre a gente. Sempre foi eu, você e a pessoa que você sempre quis que eu fosse. Sou a pessoa oposta de todas as suas namoradas, aquela que tá sempre do contra, que quando fala que não raramente muda de ideia. Nunca vou ser a pessoa que você quer que eu seja, vou ser sempre eu, do meu jeito todo errado. Comigo nunca vai ser um mar de rosas, porém, mesmo você sabendo disso não desiste dessa ideia.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Precisa de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, brigadeiro, sol e filosofia.

Paquera, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas, namorado mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, o mais alto, o mais nada além de ser aquele a quem se quer proteger e ser protegida. A proteção não precisa ser parruda, decidida, basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição, de ciúmes.

Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, sanduíche de padaria ou drible dos compromissos. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete, é quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a alegria ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.

Quem não sabe o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora em que passa o filme, de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa ou Vinícius de Moraes lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre algo; de ânsia enorme de viajar junto para longe ou até mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo.

-Post dedicado a Felipe Corsini

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Qual seria a reação adequada quando um homem – que diz te amar – te mostra A PROVA de outra história de amor considerada perfeita? Coisa de filme. O amor perfeito, onde existe amizade, liberdade para brincar e companheirismo. O que fazer quando mesmo sem querer a gente começa a se entregar e só quando está prestes a perder que queremos dar o valor que merece.

Eu já disse pra mim mesma que o amor não era pra mim. Ainda não mudei idéia, mas algo mudou. Estava começando a achar que a vida a dois não era tão complexa. Agora percebi que a complexidade é bem maior que qualquer coisa, admiro muito aqueles que se dão bem no amor.

Hoje no meio de uma conversa cheguei à conclusão que ninguém está livre de fazer qualquer tipo de merda. Hoje ao conversar fui apresentada ao que podemos chamar de amor incondicional. Aquele que deixa todos abismados, que deixa uma sensação morna dentro gente. O amor que pode e foi comparado a filme. Quem nunca assistiu “O Diário de Uma Paixão”. História de amor linda né.

Uma vez um admirador desse amor comparou o amor de duas pessoas com este filme. Texto que eu considerei pouco compreensível, mas se fez claro e deu ênfase nos nomes dos indivíduos. Após uma semi-declaração de amor imagina minha cara de taxo quando terminei de ler.

Aonde que uma pessoa em sã consciência mostra pra suposta amada que um dia já teve a história de amor perfeita. Grande detalhe: durante a conversa eu acho que deixei bem claro que não gostava da imagem de mulher perfeita que ele tinha da ex e que talvez nunca que ia conseguir chegar aos pés dela por isso, mas que não estava nem ai pra isso, pois eu sou mais eu.

Qual seria a reação que ele esperava? Será que eu reagi errado? Como não se magoar com isso? Como não querer sair correndo?

Afoguei-me num banho, cara toda inchada de chorar, os olhos vermelhos e o nariz escorrendo. Foi assim que eu fiquei, mas também depois de um baque desses não esperava menos de mim, sou forte, só quando não tem ninguém olhando.

Ainda não cheguei a uma decisão do que quero fazer. Não tenho certeza se quero tentar algo com alguém que já provou de algo tão perfeito quanto o desse amor.

Sou toda errada, ignorante, cheia de problemas, porém eu também tenho sentimentos, mesmo não demonstrando eles na maioria das vezes.

Vou dar tempo ao tempo, nada precipitado. Darei chance para consertar a merda que fez.

Parece que eu sem querer virei uma amante do amor. Sem querer dediquei partes do meu tempo a ele. Escrevi sobre, aprendi sobre. Tentei amar. Amei. Amo. Na ordem errada e a pessoa errada.

Acredito eu que nasci para ficar só, servirei de auxilio para todos que achar que precisam e nunca ficarei sozinha.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Faz muito tempo que não passo por aqui, muito tempo que não me expresso da maneira certa. Ando pra baixo ultimamente. Sem rumo, sem chão. Eu estou achando nada, não tenho feito nada de espontâneo, me pego pesando em coisas que não fazem muito sentido... estou triste. Tenho motivos de sobra pra isso, faculdade tá no final do primeiro período, minhas amizades não estão exatamente me ajudando muito, meu coração se encontra em peso e eu nem quero começar a falar da consciência. Desde que terminei parece que tá tudo um pouco mais difícil pra mim. Perdi meu ritmo, meus passatempos, algumas amizades, acho que preciso de ir a um psicólogo, ajudar minha profissão. Tenho que discutir com alguém esse conflito dentro de mim. Quero ver o tempo passar e não ter correr atrás dele depois.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sabe quando a gente se sente meio sozinho, sem ninguém, como se o mundo tivesse girando e você simplesmente parou. Quando tudo pra você parece dar errado e tudo na vida todo mundo tá sempre andando pra frente e sua tá em ré? Na minha opinião, são nesses momentos que a gente mais cresce, é ai que colocamos a nossa vida em ordem. Se o mundo num tá nem ai, ninguém vai perceber que parou e organizou algumas coisas, tirou dúvidas... e isso só te traz beneficíos. Ou seja, quando mundo tá girando você também está e nada nesse mundo vai parar pra que você se conserte, ou volte a se sentir bem. Do mesmo jeito que a sua vida não para por que a de outra está uma merda. E é desse jeito que funciona a harmonia do mundo, nos altos e baixos, nos seus e nos meus, no de todos. Enfim, ando aprendendo muita coisa, organizando horreres na minha vida e revendo vários conceitos. To aprendendo muito ! Nunca dei tanto valor a amizades como eu to agora, nunca deixei tanto de olhar pra frente pra prestar atenção no que está ao meu redor. A dor não é nada boa, mas o sentimento que isso tá me trazendo não tem preço.

sábado, 17 de abril de 2010

Quando a gente sabe que num pode resolver amar mas mesmo assim tenta dar um última chance pro coração, pois é, a gente se ferra. Não adianta, amor não foi feito pra mim, eu prefiro nunca amar ninguém denovo e nunca mais ter que sofrer desse jeito. O que ajuda a doer mais é saber que os seus amigos não podem nem sonhar que eu sofro desse jeito, todos eles conhecem ele, grande parte são amigos dele também. Eu quero dormir e nunca mais acordar, sair e não voltar nunca mais.


Amor, que sentimento. Me arrempendo de ter sentido o que sinti, sofrer assim não vale a pena, por ninguém.

segunda-feira, 29 de março de 2010

about: blank

Sabe quando tudo que você faz parece sempre dar errado e pra todo mundo está dando certo, quando você sente que o mundo tá girando e você é a única pessoa que está perdendo o rítimo ? Pois é, são momentos assim que fazem pessoas que nem eu pensar, pensar muito. Foram várias as mudanças pelas quais eu passei desde que entrei na faculdade. Não só pelo curso, mas as experiências que eu to vivendo, as amizades que estou construindo (*---*). Quero ter certeza de tudo sempre, porém, a vida é uma caixinha de surpresas e eu tenho que estar sempre pronta pra elas. Certeza sei que raramente irei ter, mas uma coisa é certa, o amor que ando sentindo por duas pessoas, duas pessoas que eu faço questão de levar comigo pro resto da vida. Pedro Henrique e Luanny Martin, duas amizades novas que não quero perder tão cedo. Tá bom, três pessoas, Denadai é outra que anda me fazendo muito bem, tá sendo muito especial pra mim.



quinta-feira, 4 de março de 2010

Ando meio sem tempo pra essas coisas, faculdade tá tomando um pouco do meu tempo, namorado outro, amigos outro, vida social outro... e por ai vai. Quando falam que o dia não tem horas suficiente estão mentindo, o dia tem hora de sobra, nós que não sabemos adminsitrar o que temos em mãos. Achamos que precisamos de tempo para fazer as coisas que resolvemos fazer em qualquer hora e que esse tempo que vai ser usado dure exatamente o tempo necessário para que essa tarefas sejam cumpridas. Porém, não é assim que a banda toca, se cada coisa que resolvemos e temos que fazer dure X, temos que reservar X+N de tempo para que seja cumprida. Sem entrar muito em matemática, se não eu me complico e ninguém aqui vai entender nada, basicamente o que queremos é: X tarefa tem que ser feito em tempo N, logo, X=N, mas como TODO, sim, estou generalizado, todo ser humano não consegue fazer tudo que tem que ser feito no tempo estabelecido o certo seria: X=N+Y, sendo Y o "tempo de sobra" que todo mundo diz querer qando não dá tempo de fazer o que deveria ser feito em tempo X pra começar.

Eu me considero uma pessoa sem tempo e sei que penso errado, ou pelo menos eu acho que eu penso errado. Enfim, to gostando muito do pouco do curso que eu vi. Só queria reservar mais tempo pra estudar e fazer tudo da faculdade que eu tenho que fazer ao invés de ficar vagabundando e dormindo o dia todo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

NJ/NY


Genteee, eu to tão feliz. Tá tudo dando certo. To visitando minha mãe, pessoa que não via a muito tempo (><), to fazendo as melhores compras (hh) e to com a pessoa que até agora está me entendo muito bem (espero que continue assim). Talvez não fique assim por muito tempo, mas, é bom aproveitar. Eu to passando um frio, num reclamo de calor até eu chegar no Brasil (><). To com saudades de um monte de gente, meus amigos, minha amiga (S2), o Denadai... é palha saber que tem um monte de coisa acontecendo e eu to aqui, eu sei que eu to saindo e tudo mais, mas aqui eu to sozinha, não tenho companhia pra fazer nada. Ia ser beeem mais legal se meus amigos estivessem aqui comigo. Não faz nem um semana que estou aqui e to reclamando já, como será que os meus amigos me aguentam ?! Tenho muito que mudar ainda. Eu sei que ninguém visita isso, mas mesmo assim. Tchauzinho, tenho que aproveitar minha viagem !



Ahhhh é, feliz ano novo :D